Homem cumpria pena por tentativa de feminicídio e foi encontrado em meio às chamas na Ala C


Brumado (BA)
– Um trágico incidente no Conjunto Penal de Brumado chocou a região sudoeste neste domingo (20). André Leão Ferreira, de 30 anos, detento condenado por tentativa de feminicídio, foi encontrado morto após um incêndio atingir sua cela. O caso, ainda cercado de mistérios, levanta questionamentos sobre a segurança nas unidades prisionais da Bahia.


🔍 Detento recusou banho de sol antes do incêndio


Segundo apurado pelo site Achei Sudoeste, Ferreira, natural de Palmas de Monte Alto, cumpria pena por agredir brutalmente uma jovem de 17 anos com golpes de facão. No dia da tragédia, ele se recusou a participar do banho de sol. Pouco tempo depois, uma densa fumaça foi vista saindo da cela 04, Ala C, Pavilhão C.

Monitores agiram rapidamente, mas o colchão já estava em chamas e o corpo de André coberto pelo fogo. Os esforços dos agentes não foram suficientes para salvá-lo. A cena foi descrita como chocante por testemunhas.


🔎 Polícia Civil investiga as causas do incêndio


O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o que motivou o incêndio. A possibilidade de suicídio, acidente ou até mesmo um crime está sendo considerada, mas ainda sem confirmação oficial.


🕊️ Sepultamento acontece nesta segunda-feira


O corpo de André Leão Ferreira será sepultado nesta segunda-feira (21) em sua terra natal, Palmas de Monte Alto. O caso repercutiu intensamente nas redes sociais e levantou discussões sobre a situação dos presídios no interior da Bahia.


📲 Quer receber notícias com responsabilidade e em primeira mão? Entre no nosso grupo exclusivo no WhatsApp:
👉 Entre no grupo aqui!



Deixe seu Comentário