
Um vexame para ficar na história
O Brasil foi atropelado pela Argentina nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, e sofreu uma goleada histórica por 4 a 1. O que era para ser um clássico equilibrado acabou se transformando em um verdadeiro baile dos hermanos, que dominaram a Seleção Brasileira do início ao fim.
A promessa de Raphinha que não se cumpriu
Antes da partida, Raphinha prometeu "porrada" nos argentinos dentro e fora de campo, mas o que se viu foi um jogador apagado, sem protagonismo e que não conseguiu cumprir a promessa de marcar um gol. Para piorar, ainda foi provocado por Otamendi durante a partida, consolidando um dia para esquecer.
Um início desastroso
O jogo mal tinha começado e, com apenas 12 minutos, o Brasil já perdia por 2 a 0. Julián Alvarez abriu o placar aos 3 minutos, aproveitando falhas da defesa brasileira. Pouco depois, Enzo Fernández ampliou em um lance onde a zaga verde e amarela voltou a falhar.
A ilusão da reação brasileira
Matheus Cunha chegou a dar um fio de esperança ao torcedor brasileiro ao marcar um belo gol aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas a alegria durou pouco: dez minutos depois, Mac Allister fez um golaço de cobertura, deixando claro que a Argentina estava em outro patamar.
Mudanças que não surtiram efeito
No intervalo, Dorival Júnior mexeu no time, colocando Léo Ortiz, João Gomes e Endrick. Mas a Seleção seguiu sem conseguir reagir. O golpe final veio aos 26 minutos do segundo tempo, quando Giuliano Simeone aproveitou nova falha da defesa e marcou o quarto gol argentino, fechando o placar.
O que esperar do Brasil daqui para frente?
Com a derrota, o Brasil caiu para a quarta colocação nas Eliminatórias e agora está a apenas seis pontos da zona de repescagem. O trabalho de Dorival Júnior começa a ser questionado, enquanto a Argentina, atual campeã do mundo, já garantiu matematicamente sua vaga na próxima Copa do Mundo.
Assista ao vídeo:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Brumado e região? Entre no nosso grupo exclusivo no WhatsApp e não perca nenhuma notícia: https://chat.whatsapp.com/DJUv8y6eP1zGT9efXcutu5