
Técnico argentino deixa o clube menos de um mês após título paulista; Dorival Júnior é o favorito para assumir o cargo
O técnico argentino Ramón Díaz não comanda mais o Corinthians. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (17) pela diretoria do clube, após o mau início no Campeonato Brasileiro de 2025 e o desempenho abaixo do esperado nas competições sul-americanas.
Ramón deixa o Timão apenas 21 dias após conquistar o título do Paulistão em cima do rival Palmeiras.
Números e motivos da saída
Durante sua passagem, Ramón Díaz comandou o Corinthians em 59 partidas, com 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, alcançando 59,8% de aproveitamento.
Apesar do bom desempenho no ano passado, quando evitou o rebaixamento com uma arrancada de nove vitórias consecutivas no Brasileirão, a diretoria se mostrou insatisfeita com a eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores, além da queda nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Outro fator decisivo foi a declaração pública do astro Memphis Depay, que criticou o modelo tático do treinador e expôs o clima de insatisfação interna.
Dorival Júnior é o nome mais cotado
Sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira em março, Dorival Júnior já foi sondado informalmente por pessoas próximas ao presidente Augusto Melo. A diretoria, no entanto, afirma que ainda não houve contato oficial por meio do executivo Fabinho Soldado.
Enquanto um novo técnico não é anunciado, Orlando Ribeiro, treinador do time sub-20, comandará os treinos do elenco principal.
Nota oficial do Corinthians
"Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe [...] A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras."