
Na última quarta-feira (19), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) esteve em Brumado para aferir o funcionamento dos radares instalados na cidade. A inspeção foi realizada após diversas reclamações da população sobre o excesso de multas aplicadas, especialmente no eixo da Avenida Centenário.
Radares estão dentro da norma, diz superintendente
Segundo o superintendente municipal de trânsito, Osmar Botelho, os testes realizados pelo Ibametro indicaram que todos os equipamentos estão funcionando corretamente e dentro dos padrões exigidos. “Entendo a frustração da população, porém, dentro da norma, eles estão ok”, afirmou Botelho.
Motociclistas são os mais autuados
De acordo com a SMTT, os veículos de duas rodas lideram o número de autuações feitas pelos radares. Esse dado reforça a necessidade de maior atenção dos motociclistas ao limite de velocidade para evitar penalidades.
Radares reduziram acidentes na cidade
Apesar da insatisfação de parte dos moradores, o superintendente destacou um ponto positivo da instalação dos radares: a diminuição considerável no número de acidentes de trânsito em Brumado. “Todos têm o direito de reclamar, mas os radares estão regulares”, reiterou Botelho.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Brumado e região? Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp e não perca nenhuma novidade: https://chat.whatsapp.com/DJUv8y6eP1zGT9efXcutu5