Na madrugada desta quinta-feira (19), uma loja de calçados localizada no Centro Comercial de Brumado foi alvo de um assaltante inusitado. Vestido como um fantasma, o criminoso cobriu o corpo com um lençol branco na tentativa de dificultar sua identificação. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento e ocorreu por volta de 00h54.
Ao chegar para trabalhar, os funcionários se depararam com o local revirado, e, apesar de a quantia levada não ter sido divulgada, os prejuízos causados preocupam os comerciantes. No vídeo, é possível ver o homem indo diretamente para a área dos caixas, sugerindo conhecimento prévio sobre o local.
O caso trouxe à tona uma questão que já vinha sendo apontada por comerciantes: a falta de patrulhamento e o tempo de resposta da Polícia Militar durante a noite, especialmente em épocas de maior movimentação comercial, como Natal e Ano Novo.
Na quarta-feira (18), um comerciante utilizou as redes sociais para denunciar a falta de apoio do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Centro Integrado de Comunicação (CICOM). Segundo ele, a demora no envio de viaturas chega a ultrapassar duas horas. “O Centro Comercial de Brumado está sem atenção. Durante as 24h, e principalmente à noite, não temos viaturas rodando. Faz um teste e solicita uma viatura hoje à noite! Garanto que não vai ser direcionada ao local em menos de 2h", reclamou o empresário.
Ainda segundo informações apuradas, o suspeito é conhecido pelas autoridades e teria saído da prisão recentemente, retornando à prática de furtos na região. A Delegacia de Brumado está investigando o caso e também outros furtos semelhantes que vêm ocorrendo no comércio local.
Segurança em pauta
Os recentes episódios de furtos no Centro Comercial de Brumado levantam a discussão sobre a necessidade de estratégias mais eficazes para garantir a segurança no comércio. Empresários destacam que, além do prejuízo financeiro, os constantes roubos geram insegurança e impacto psicológico para os trabalhadores e consumidores.
A situação exige uma resposta rápida das autoridades e um planejamento de ações que priorizem a prevenção, especialmente durante o período festivo, quando o movimento no comércio tende a aumentar significativamente.
Assista ao vídeo:
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Mote: "Não damos opinião; apenas formamos opinião."