Na nesta terça-feira, 24 de setembro, o empresário César Paulo de Morais Ribeiro, conhecido popularmente como César de Lim, de 26 anos, foi preso em Brumado. A prisão ocorreu enquanto ele chegava para estudar e foi conduzida por integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).


As investigações apontam que César de Lim seria o líder de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. De acordo com as autoridades, ele é acusado de ter encomendado a execução de um membro do grupo, Weliton Pereira Santana, cujo assassinato ocorreu no dia 6 de março deste ano, nas margens da rodovia BR-122, em Caetité. A vítima teria sido surpreendida por comparsas, sendo alvejada por vários disparos de arma de fogo. Segundo a investigação, o crime teria sido motivado por uma vingança relacionada a dívidas dentro da facção criminosa.


A operação, batizada de “Holofote”, envolveu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão — cinco deles em Brumado e um em Vitória da Conquista. Durante a ação, documentos, celulares, armas, munições e computadores foram apreendidos. Os mandados, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Caetité, foram cumpridos nos endereços residenciais e comerciais de César de Lim, incluindo uma fábrica de postes, localizada em Brumado e de sua propriedade.


Além das acusações recentes, César de Lim já havia sido condenado anteriormente por homicídio qualificado, com uma pena de 13 anos e sete dias, que vinha cumprindo em regime aberto desde junho de 2023. Após ser ouvido pelas autoridades, ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Brumado, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Entre no Grupo Exclusivo do WhatsApp


Fique por dentro de todas as notícias atualizadas de Brumado e região, entrando no nosso grupo exclusivo do WhatsApp! Mantenha-se informado sobre os acontecimentos locais em primeira mão. Clique aqui para acessar e receba conteúdos relevantes diretamente no seu celular.





Deixe seu Comentário