O Tiro de Guerra (TG) de Brumado está convocando os jovens que se alistaram para o serviço militar entre julho do ano passado e 30 de junho deste ano para comparecerem ao TG entre os dias 9 e 19 de setembro. Segundo o Subtenente Lexsandro Lemos, chefe de instrução do TG, cada jovem recebeu uma data específica para a apresentação, a qual foi informada por e-mail.

A convocação faz parte do processo de seleção para o serviço militar obrigatório, um compromisso que todo brasileiro do sexo masculino deve cumprir ao completar 18 anos. Não atender a essa chamada tem consequências sérias. De acordo com o Subtenente Lemos, o não comparecimento pode resultar no jovem ser considerado refratário, ou seja, em débito com o Serviço Militar. Isso pode acarretar uma série de restrições, como a impossibilidade de prestar concursos públicos, tirar passaporte ou se matricular em universidades, além do pagamento de multa.

"Ele terá que se regularizar", alertou Lemos, destacando a importância do cumprimento dessa obrigação para evitar transtornos futuros.

O Tiro de Guerra de Brumado orienta que todos os jovens verifiquem seus e-mails para confirmar a data agendada e compareçam conforme o cronograma estabelecido. A presença é fundamental para evitar qualquer complicação com o serviço militar, uma etapa importante para a formação de cidadãos comprometidos com suas responsabilidades.


Fique sempre informado com as últimas notícias de Brumado e região!


Não perca nenhuma atualização importante. Entre agora em nosso grupo exclusivo no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes da sua cidade. Clique no link e faça parte da nossa comunidade: Entrar no grupo de notícias.



Deixe seu Comentário