Os estudantes da Educação Especial de Brumado estão se preparando com entusiasmo para o Encontro Estudantil 2024, um evento que acontecerá de 17 a 19 de dezembro em Salvador. Recentemente, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Meio Ambiente, localizado em Brumado, promoveu a culminância de seus projetos de arte e cultura, destacando a importância da inclusão e da expressão artística entre os alunos com necessidades educacionais especiais.
Nesta semana, o CEEP realizou apresentações dos projetos Dança Estudantil (Dance), Tempos de Arte Literária (TAL) e Artes Visuais Estudantis (AVE). Essas iniciativas não apenas envolveram todos os estudantes, mas também proporcionaram uma plataforma significativa para aqueles que recebem Atendimento Educacional Especializado (AEE). De acordo com a professora Cleide Waldirene Castro, a participação dos alunos do AEE nestes projetos é crucial para o seu desenvolvimento. “É uma oportunidade de demonstrar a diversidade das realizações em arte para as pessoas com deficiência. São momentos de aprendizado tanto para os que participam, quanto para os que assistem às apresentações,” explicou a professora.
Após a etapa escolar, os estudantes selecionados avançarão para a Etapa Territorial, que será realizada em Caetité no dia 19 de setembro. Este é um passo importante em direção ao Encontro Estudantil, que reunirá as produções artísticas, culturais e científicas desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2024, vindas dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) da rede estadual.
A participação de todos os alunos, inclusive aqueles do AEE, é um testemunho do compromisso da educação em Brumado com a inclusão e a valorização da diversidade. O Encontro Estudantil será uma vitrine para o talento e a criatividade dos jovens estudantes, refletindo o trabalho e dedicação dos professores e da comunidade escolar.
Para acompanhar de perto as novidades e atualizações sobre Brumado e região, não deixe de se juntar ao nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Clique aqui e participe!