De acordo com o Ministério Público da Bahia, o ex-vereador de Barra da Estiva, Valdnei da Silva Caíres, conhecido popularmente como Bô, enfrentará júri popular. Ele é acusado de ter assassinado a jovem Beatriz Pires da Silva no dia 11 de janeiro de 2023. Beatriz, que estava grávida, teve seu corpo ocultado logo após o crime.
Beatriz foi vista pela última vez entrando em um veículo frequentemente utilizado por Valdnei. Atualmente, o ex-parlamentar está preso no Conjunto Penal de Brumado. Em dezembro, Valdnei teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Barra da Estiva devido às investigações que revelaram uma relação amorosa entre ele e a vítima. Beatriz já tinha um filho com Valdnei e estava grávida novamente quando foi assassinada.
A acusação sustenta que a motivação do crime foi o desejo de Valdnei de impedir que Beatriz revelasse publicamente que ele era o pai da criança. Esse segredo, se revelado, poderia prejudicar a imagem do vereador, que gozava de grande prestígio na cidade.
O ex-vereador responderá pelos crimes de homicídio por motivo fútil, traição e ocultação de cadáver. A data do julgamento ainda não foi definida, mas a expectativa é que o caso receba ampla cobertura midiática, dada a gravidade das acusações e o envolvimento de um ex-parlamentar.
Fique Informado!
Para ficar por dentro de todas as notícias e acontecimentos em Brumado e região, entre no nosso novo grupo de WhatsApp. Receba informações de qualidade em tempo real e mantenha-se atualizado sobre tudo o que acontece em nossa comunidade. Clique no link para participar: Grupo de Notícias Brumado.