Os motoristas do transporte escolar, tanto público quanto privado, que atuam em Brumado, devem realizar o cadastro de sua atividade junto à Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Esta medida, segundo a SMTT, é fundamental para garantir a segurança dos estudantes e para a atualização dos dados dos profissionais da área.


Prazo e Documentação Necessária


A apresentação dos documentos necessários deve ser feita até o dia 19 de agosto. O coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, reforça a importância deste processo: "Convocamos todos os permissionários que executam a atividade de transporte de vulneráveis ao órgão de trânsito para que estabeleçam um credenciamento da execução da atividade final", afirmou.

Os documentos necessários para o cadastro são:


  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - frente e verso
  • Documento do veículo
  • Certidão de antecedentes criminais
  • Certificado do tacógrafo
  • Comprovante de residência atualizado
  • Curso de especialização para transporte escolar (deve constar na CNH)
  • Itinerário do transporte
  • Telefone do motorista


Consequências da Falta de Cadastro


Caso o profissional não realize o cadastro, será considerado irregular. "Quem não tiver a autorização de execução desta atividade estará clandestino, ou seja, à margem da legalidade", alerta Jansen Ricardo. Portanto, é essencial que todos os motoristas de transporte escolar cumpram esta exigência para evitar problemas legais e garantir a segurança dos estudantes.

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