Em um recente comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Brumado anunciou um reajuste salarial de 10,78% para os servidores públicos municipais. No entanto, essa informação foi rapidamente contestada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Brumado (Sindsemb). O presidente do sindicato, Jerry Adriano, foi enfático ao desmentir a declaração oficial, classificando-a como uma inverdade.

De acordo com Adriano, "O Município de Brumado propagou uma fake news, uma mentira, em suas redes sociais oficiais. Lá tem um card falando que a prefeitura concedeu um reajuste de 10,78% aos servidores públicos municipais. Eu desconheço esse valor, esse reajuste." Ele esclareceu que o reajuste estabelecido para este ano foi de apenas 1,46%, um percentual significativamente abaixo da inflação.

O projeto de lei que estabelece o reajuste foi aprovado pela Câmara de Vereadores, mas ainda aguarda sanção do prefeito para que o aumento seja efetivado. Adriano destacou que o percentual de 10,78% mencionado pela prefeitura refere-se a um reajuste concedido no ano passado, não sendo relevante para o atual contexto econômico. "Não justifica, numa época de política, puxar um valor do ano passado sem fazer a devida referência. Se não foi lobby político, foi fake news e fake news é crime", declarou.

Em resposta à divulgação de informações falsas, o Sindsemb está tomando medidas legais contra o Município de Brumado. O sindicato argumenta que a disseminação de dados incorretos pode causar danos significativos aos servidores municipais, que estão contando com um reajuste justo e adequado para enfrentar a inflação crescente.


Fique Informado sobre Brumado


Para os leitores que desejam se manter atualizados sobre todas as notícias e acontecimentos em Brumado e região, acessem nosso site: www.radiosouzamix.com.br. Acompanhe nossas atualizações e não perca nenhuma novidade!



Deixe seu Comentário