Prisão ocorreu em Porto Seguro
Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (28), em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, suspeito de uma série de crimes violentos contra mulheres. Identificado como Lucas Alves Costa, ele responde a mais de oito inquéritos e cerca de dez registros de ocorrência desde 2008, todos relacionados a agressões físicas graves.
Suspeito é investigado desde 2008
Segundo a polícia, o suspeito agia com alto grau de violência. Entre os ataques registrados, mulheres tiveram narizes quebrados, ferimentos por facadas, cicatrizes de mordidas e até mutilações permanentes. Uma das vítimas perdeu todos os dentes da frente.
Vítimas sofreram mutilações graves
No caso mais recente, ocorrido no último domingo (24), uma mulher foi atacada com um golpe de faca no rosto e ficou cego do olho direito. Ela também sofreu múltiplas mordidas no rosto. Mesmo após a vítima ter sido transferida para Salvador, Lucas tentou invadir a casa dela, mas fugiu antes da chegada da polícia.
Justiça havia liberado agressor em janeiro
O agressor já havia sido preso preventivamente em janeiro deste ano, permanecendo detido por sete meses. No entanto, foi solto por decisão judicial e voltou a cometer crimes violentos. Diante da gravidade dos novos fatos, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro determinou novamente a sua prisão preventiva.
Durante o cumprimento do mandado, a polícia encontrou maconha, cocaína e uma balança de precisão. Lucas ainda resistiu à prisão, mas foi contido. Ele segue à disposição da Justiça.
Defesa pede respeito ao devido processo legal
Em nota, a defesa de Lucas Alves Costa afirmou que ainda não teve acesso completo ao inquérito policial e destacou que a Constituição garante o direito à ampla defesa. Segundo os advogados, “é prematuro qualquer juízo de valor” até que todas as provas sejam analisadas.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no aplicativo da Rádio SouzaMix. Baixe aqui.