Publicada em: 15/08/2025 11:00 – POLICIAL
Blogueiro é investigado por exposição e exploração de crianças
A defesa do influenciador digital Hytalo Santos anunciou que está se desligando do caso em que o blogueiro é acusado de exposição e exploração de crianças.
O episódio teve início após a Polícia Militar da Paraíba cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do influenciador, encontrando o imóvel vazio.
Em entrevista à TV Cabo Branco, um ex-funcionário do condomínio relatou que a convivência de Hytalo com os demais moradores era conturbada. Segundo ele, durante a estadia do influenciador no local foram encontradas drogas, bebidas e preservativos no chão, além de barulho excessivo e desrespeito às regras do condomínio.
“As festas promovidas no imóvel incluíam gritos, palavras de baixo calão e bagunça nos corredores, prejudicando os demais condôminos”, afirmou o ex-funcionário.
⚖️ Ações judiciais e medidas de plataformas digitais
Após denúncias de 2024, o Ministério Público iniciou investigações contra Hytalo Santos. Recentemente, a Justiça determinou que as plataformas digitais suspendessem os perfis do influenciador, removendo conteúdos com crianças ou adolescentes e impedindo o acesso dele aos canais.
O Google, responsável pelo YouTube, informou que ainda não foi intimado, mas já está removendo vídeos e desmonetizando o canal do influenciador.
O caso ganhou repercussão após denúncia do youtuber Felca e envolve também processos trabalhistas movidos por ex-funcionários entre 2023 e 2025. Ao menos 13 seguranças alegam dívidas trabalhistas, danos morais e jornadas excessivas, enquanto duas assistentes relataram terem sido obrigadas a assinar termos de confidencialidade (“lei da mordaça”), que limitam declarações públicas sob risco de multa.
📲 Baixe agora o aplicativo da Rádio Souzamix para acompanhar esta e outras notícias, além de curtir uma programação musical de qualidade.
🔗 Clique aqui para baixar