Polícia apreende faca usada no crime e carro da fuga; suspeito foi autuado em flagrante
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (2), em Guanambi, um homem de 27 anos suspeito de matar a facadas o empresário Paulo Herbert Cardoso Fernandes, de 58 anos, na zona rural de Caetité, no sudoeste da Bahia.
A prisão foi realizada por equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) após trabalho conjunto de inteligência entre a 94ª CIPM/Caetité e o 17º BPM.
Crime ocorreu após desentendimento envolvendo a companheira do autor
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu na Fazenda Tábua, localidade rural de Caetité, após um desentendimento entre o suspeito e sua companheira — que já havia denunciado episódios de violência doméstica.
A vítima, Paulo, teria sido chamada pela mulher para ajudar a acalmar o agressor, mas acabou sendo atingido por golpes de faca no abdômen. Mesmo ferido, foi levado pelo autor até a UPA de Caetité, onde não resistiu aos ferimentos.
Veículo e faca foram apreendidos com o suspeito
Durante a ação, os policiais localizaram e apreenderam o veículo HB20 preto utilizado na fuga, além da faca supostamente usada no homicídio.
O autor, identificado como Cláudio, foi encaminhado para a sede da 22ª Coorpin, onde foi autuado em flagrante por homicídio.
Polícia segue com investigações
A Polícia Civil dará continuidade às apurações do caso. Um dos focos da investigação é o histórico de violência doméstica envolvendo o suspeito, o que pode ter contribuído para a escalada do conflito que resultou no assassinato.
O crime gerou comoção em Caetité e região. Paulo Herbert era conhecido no meio empresarial local, e sua morte foi lamentada por amigos e familiares nas redes sociais.
Fique informado em tempo real!
📲 Quer receber notícias urgentes como essa direto no seu WhatsApp?
Entre agora em nossos grupos exclusivos: