
Na terceira partida como técnico, Eduardo Baptista vê equipe sofrer 6 a 0 para o Bragantino e promete reação na Série B
O Criciúma sofreu sua maior goleada da temporada e foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 6 a 0 para o Bragantino na noite desta quinta-feira (22). Em sua terceira partida no comando do Carvoeiro, o técnico Eduardo Baptista lamentou o resultado e pediu desculpas aos torcedores.
“Uma noite que a gente sente vergonha como profissional. Primeiro é pedir desculpas para o torcedor. Eu mantenho o que disse no início, eu acredito no Criciúma e em tudo que tem aqui. Nós vamos sair dessa, nós vamos arrumar. Temos um campeonato inteiro e as coisas vão acontecer”, declarou Baptista após a partida.
📉 Derrota pesada e foco na Série B
No jogo de volta da Copa do Brasil, o Criciúma precisava apenas de um empate, já que havia vencido o confronto de ida, mas foi completamente dominado pelo Massa Bruta. Até o momento, o novo treinador soma duas derrotas e um empate à frente do Tigre.
“Foi uma derrota muito dura e difícil, eu não lembro de ter perdido por um placar assim e a gente precisa do torcedor para segunda-feira conseguir o resultado positivo, virar a chave e dar a volta por cima. Mas é bastante trabalho, trabalhar, dar confiança para os atletas para que a gente possa construir um caminho diferente daqui para frente. [...] Temos que buscar soluções, observar o elenco e encontrar a melhor equipe o mais rápido possível”, acrescentou Baptista.
⚠️ Situação delicada na Série B
“Qualquer mudança drástica hoje, a gente já vem de uma derrota bastante dura, e se você jogar tudo para cima as coisas ficam piores. Acho que é um elenco que tem qualidade, a gente vai achar soluções e vai colocar a melhor. Não sei se são uma, duas ou três modificações, mas parte de uma mudança de postura, de atitude”, finalizou o técnico.