No último domingo (28), uma tragédia abalou a cidade de Itapeva, no interior de Minas Gerais, com a queda de uma aeronave que resultou na morte de sete pessoas. O avião, que decolara do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, São Paulo, tinha como destino a capital mineira, Belo Horizonte. A bordo estavam empresários e seus familiares, bem como os dois tripulantes da aeronave, todos vítimas fatais do acidente.


Entre os passageiros estavam Marcílio Franco e André Amaral, ambos empresários do setor financeiro e sócios na empresa de crédito consignado Credfranco. Fundada por Marcílio em 2003, a empresa contou com a adesão de André ao quadro societário no ano seguinte. Além de suas atividades empresariais, ambos eram figuras ativas na Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec), onde ocupavam cargos de destaque. A morte dos empresários foi profundamente lamentada pela associação.


Juntamente com Marcílio e André estavam seus familiares: Raquel Silveira, esposa de Marcílio; Antônio Silveira, filho do casal; e Fernanda Amaral, esposa de André. Os dois tripulantes da aeronave, piloto e copiloto, também estavam a bordo e perderam suas vidas no trágico acidente.


Testemunhas oculares relataram ter presenciado a desintegração do avião enquanto sobrevoava a região, seguida pela queda gradual de suas partes. Os bombeiros de Extrema, que responderam à ocorrência, confirmaram a presença dos corpos das vítimas no interior da aeronave, bem como a dispersão dos destroços em um raio de quase 1 km do local central da queda.


O avião envolvido no acidente, identificado pelo prefixo PS-MTG e modelo PA-46-350P, foi fabricado pela renomada empresa Piper Aircraft. Embora estivesse com a documentação regularizada perante a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave não possuía autorização para realizar serviços de táxi aéreo, levantando questões sobre a natureza do voo no momento do acidente.


A tragédia em Itapeva serve como um lembrete sombrio dos riscos associados à aviação e reforça a importância da segurança e conformidade regulatória em todas as operações aéreas. Neste momento de luto e consternação, nossos pensamentos estão com as famílias e entes queridos das vítimas, enquanto as autoridades conduzem as investigações necessárias para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa terrível perda.


Notícia com profissionalismo, imparcialidade e credibilidade você encontra aqui na Rádio Souzamix. Baixe nosso aplicativo e mantenha-se sempre informado: CLIQUE AQUI!


Deixe seu Comentário